Sumitomo Mitsui eleva projeção de lucro para ano por bolsas

SMFG elevou sua projeção de lucro líquido do ano para 750 bilhões de ienes

	Sumitomo Mitsui: banco disse que o lucro líquido no primeiro semestre fiscal saltou 53 por cento ante mesmo período do ano anterior para 505,7 bilhões de ienes, mas perdeu ímpeto no segundo trimestre
 (Getty Images)
Sumitomo Mitsui: banco disse que o lucro líquido no primeiro semestre fiscal saltou 53 por cento ante mesmo período do ano anterior para 505,7 bilhões de ienes, mas perdeu ímpeto no segundo trimestre (Getty Images)
T
Taiga UranakaPublicado em 12/11/2013 às 09:32.

Tóquio - O Sumitomo Mitsui Financial Group , a terceira maior instituição financeira japonesa por ativos, elevou sua projeção de lucro para o ano que se encerra em março, conforme um reaquecimento das ações japonesas impulsionaram o valor das participações acionárias do banco.

O SMFG elevou sua projeção de lucro líquido do ano para 750 bilhões de ienes, ante estimativa anterior de 580 bilhões de ienes, porém ainda 5,5 por cento abaixo do lucro líquido no ano fiscal de 2012/13. Estimativas do Starmine SmartEstimate para 2013/14 está em 740,7 bilhões de ienes.

O banco disse que o lucro líquido no primeiro semestre fiscal saltou 53 por cento ante mesmo período do ano anterior para 505,7 bilhões de ienes, mas perdeu ímpeto no segundo trimestre, conforme o aquecimento das ações perdeu parte de seu gás.

Para o trimestre de julho a setembro, o lucro líquido do SMFG cresceu 2 por cento ante o ano anterior, para 217,4 bilhões de ienes.