Negócios

Grupo Gerdau investe US$ 30 mi em extração própria de minério de ferro

O Grupo Gerdau assinou nesta quarta-feira (10/12) um pré-contrato para comprar os ativos na área de minério de ferro da Companhia Paraibuna de Metais, em Minas Gerais. O valor do negócio é de 30 milhões de dólares. As reservas de minério de ferro são estimadas em cerca de 500 milhões de toneladas. No total, são […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

O Grupo Gerdau assinou nesta quarta-feira (10/12) um pré-contrato para comprar os ativos na área de minério de ferro da Companhia Paraibuna de Metais, em Minas Gerais. O valor do negócio é de 30 milhões de dólares.
As reservas de minério de ferro são estimadas em cerca de 500 milhões de toneladas. No total, são 15 concessões em uma área de sete mil hectares. O negócio permite que a Gerdau passe a ter extração própria de minério de ferro, um dos principais insumos da indústria siderúrgica.

O novo investimento não irá alterar a estrutura de suprimento existente. O atual fornecimento de minério de ferro às usinas Gerdau é realizado por mais de dez empresas do quadrilátero ferrífero, que garantem a nossa plena operação. A produção própria de minério de ferro irá complementar a estrutura de suprimentos e segue uma visão estratégica, de longo prazo, com o objetivo de assegurar a futura expansão do Grupo, afirmou em comunicado o presidente Jorge Gerdau Johannpeter.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

CFOs do futuro: T&E Summit, da Paytrack, destaca novo papel das lideranças financeiras nas empresas

De Porto Alegre para o mundo: a Elofy traz ao Brasil soluções de RH reconhecidas globalmente

Expansão internacional: Bauducco deve gerar cerca de 600 empregos com nova fábrica nos EUA

Esta fintech chamou atenção do ex-CFO do Nubank oferecendo “Pix internacional” para empresas