Negócios

Cade adia a aprovação da compra da Garoto pela Nestlé

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) confirmou oficialmente o adiamento da aprovação da venda da Garoto para a Nestlé, que estava prevista para o próximo dia 21 de janeiro. A nova data é 4 de fevereiro. O motivo, segundo o relator responsável pelo caso, é que a Nestlé não teria apresentado todos os documentos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) confirmou oficialmente o adiamento da aprovação da venda da Garoto para a Nestlé, que estava prevista para o próximo dia 21 de janeiro. A nova data é 4 de fevereiro. O motivo, segundo o relator responsável pelo caso, é que a Nestlé não teria apresentado todos os documentos necessários para a avaliação.

O processo está em avaliação desde março de 2002, quando a Nestlé fechou o negócio estimado em 500 milhões de reais. Desde então, a multinacional suíça mantém sua operação em separado, para garantir a reversibilidade do negócio.

Nos últimos meses, o negócio está sendo questionado principalmente pela Kraft Foods, que controla a marca Lacta e hoje detém 33% do mercado total de chocolates. A Nestlé detém 29% e a Garoto, 21%.

A decisão já é uma das mais demoradas na história do Cade. A polêmica fusão entre Brahma e Antarctica ficou em avaliação entre julho de 1999 e março de 2000.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

CFOs do futuro: T&E Summit, da Paytrack, destaca novo papel das lideranças financeiras nas empresas

De Porto Alegre para o mundo: a Elofy traz ao Brasil soluções de RH reconhecidas globalmente

Expansão internacional: Bauducco deve gerar cerca de 600 empregos com nova fábrica nos EUA

Esta fintech chamou atenção do ex-CFO do Nubank oferecendo “Pix internacional” para empresas