Negócios

Setor de cereais infantis cresce 11% e chega a R$ 750 mi

Num ano em que as vendas de alimentos ficaram estagnadas, um nicho não parou de crescer: o de cereais infantis. Segundo a associação que reúne os fabricantes do setor, a expansão dessa faixa foi de 11% em 2003, alcançando 750 milhões de reais no varejo. O principal responsável por fazer o mercado engordar foi o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

Num ano em que as vendas de alimentos ficaram estagnadas, um nicho não parou de crescer: o de cereais infantis. Segundo a associação que reúne os fabricantes do setor, a expansão dessa faixa foi de 11% em 2003, alcançando 750 milhões de reais no varejo.

O principal responsável por fazer o mercado engordar foi o mingau, com 23% de crescimento e receitas de 340 milhões de reais. A categoria é dominada pelo Mucilon, da Nestlé. Mas, conforme dados da ACNielsen, a participação do Mucilon caiu de 81%, em 2001, para 66%, no fim de 2003.

Boa parte do que a Nestlé perdeu foi engolida pelo Nutriton, da holandesa Support (11,5% do mercado), e pelo Nutrilon, da brasileira Nutrimental (10%).

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

CFOs do futuro: T&E Summit, da Paytrack, destaca novo papel das lideranças financeiras nas empresas

De Porto Alegre para o mundo: a Elofy traz ao Brasil soluções de RH reconhecidas globalmente

Expansão internacional: Bauducco deve gerar cerca de 600 empregos com nova fábrica nos EUA

Esta fintech chamou atenção do ex-CFO do Nubank oferecendo “Pix internacional” para empresas