Negócios

Santos Brasil amplia seu terminal no porto de Santos

Com investimentos de R$ 285 milhões, empresa amplia a capacidade do terminal em 33%

Imagem aérea do terminal Tecon, no porto da cidade de Santos, em São Paulo

Imagem aérea do terminal Tecon, no porto da cidade de Santos, em São Paulo

DR

Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2012 às 17h58.

São Paulo - A Santos Brasil, empresa que presta serviços portuários e de logística, inaugurou na quarta-feira (20/01) o Terminal 4 (T4), uma extensão do Tecon Santos, maior terminal de contêineres da América do Sul, localizado no porto de Santos, em São Paulo.

O adendo à estrutura original amplia em aproximadamente 20% o tamanho do terminal, transformando-o em um espaço de mais de 596.000 metros quadrados. Aliada à expansão, a compra de equipamentos no ano passado vai aumentar a movimentação de bens da companhia para 2 milhões de contêineres de 20 pés (TEUs) por ano. A produtividade no local deve subir de 55 movimentos de contêineres por hora (mph) para 90 mph, um aumento de 63%.

O destaque dentre os aparelhos comprados pela empresa para o terminal é o "portêiner" super-post-Panamax (guindastes sobre trilhos), adquirido na China, que possui tecnologia inédita nas Américas.

As melhorias ao Tecon possibilitam a acomodação de grandes embarcações, atendendo a uma demanda de navios com capacidade superior a 7.000 TEUs, que foram incluídos na movimentação do Porto de Santos através do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) a partir da drenagem de aprofundamento realizada no local. O investimento da Santos Brasil foi de 285 milhões de reais ao todo - desde que assumiu a administração do Tecon, há mais de 12 anos, foram 2,2 bilhões de reais aplicados no empreendimento.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaLogísticaSantos BrasilSetor de transporteTransporte e logística

Mais de Negócios

Startup brasileira quer usar hemogramas e IA para acelerar diagnóstico do câncer de mama

A rota da KLM para transformar viagens em conexões inesquecíveis

Lembra dela? TecToy volta a apostar no mercado game e lança computador, acessórios e até jogos

Giovanna Antonelli, Caio Castro, Deborah Secco e mais: conheça franquias com sócios famosos

Mais na Exame