Exame Logo

Rossi construirá condomínios para 20 mil pessoas em Campinas

Bairro planejado poderá gerar um valor geral de vendas de R$ 500 milhões

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A incorporadora e construtora Rossi anunciou nesta segunda-feira (09/10) que vai construir o primeiro bairro planejado da cidade de Campinas. Localizado no Parque Prado, próximo ao centro de Campinas, o empreendimento terá infra-estrutura para acomodar 20 mil moradores, sendo 20% em casa e o restante, em apartamentos.

Serão 5, 2 mil unidades, entre casas e apartamentos, numa área de 700 mil metros quadrados. Os imóveis, que deverão estar prontos em até quatro anos, custarão entre 140 mil a 600 mil reais.

Veja também

O projeto contará com um centro comercial, onde será implantado mais de 30 estabelecimentos entre bancos, locadoras, restaurantes, farmácias e hipermercados. Para os moradores, haverá escolas, creches municipais, posto de saúde e hospital. Além disso, o bairro também terá avenidas duplicadas, totens de sinalização, ruas com desenho personalizado, ciclovia e mais 500 mil metros quadrados de vias públicas e áreas verdes.

Quando o projeto de urbanização e estrutura viária forem finalizados, um viaduto interligando o bairro e a avenida Anhanguera será construído.

Com este empreendimento, a Rossi espera atingir o valor geral de vendas de 500 milhões de reais. A iniciativa será desenvolvida em parceria com a Cristais Prado e a Direcional Engenharia.

O mercado reagiu bem ao anúncio. As ações da Rossi fecharam em alta de 2,94%, negociadas a 55,99 na Bovespa.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame