Rolls-Royce anuncia mudança de diretor geral

Em um comunicado da empresa, John Rishton afirma que deseja "mudar de vida", depois de ter contribuído para "transformar a Rolls-Royce"
O substituto, Warren East, foi diretor geral do fabricante britânico de semicondutores ARM Holdings de 2001 a 2013 (Scott Olson/AFP)
O substituto, Warren East, foi diretor geral do fabricante britânico de semicondutores ARM Holdings de 2001 a 2013 (Scott Olson/AFP)
D
Da RedaçãoPublicado em 22/04/2015 às 10:03.

Londres - O grupo industrial britânico Rolls-Royce anunciou nesta quarta-feira a saída de seu diretor geral, John Rishton, que será substituído por Warren East, ex-presidente da empresa de semicondutores ARM.

Em um comunicado da empresa, Rishton afirma que deseja "mudar de vida", depois de ter contribuído para "transformar a Rolls-Royce".

Na segunda-feira, a empresa britânica recebeu um pedido de mais de 200 motores de avião Airbus A380 para a companhia Emirates, um contrato histórico de 9,2 bilhões de dólares que acabou com uma série de notícias ruins para a fabricante.

O presidente da Rolls-Royce, Ian Davis, afirmou que o conselho de administração "respeita a decisão (de John Rishton) de sair da empresa após quatro anos de dedicação".

"Dirigiu a empresa em um período de crescimento e transformação importantes. Durante seu mandato, os lucros aumentaram 69%, os pedidos 24% e o preço da ação 63%", resumiu.

O substituto, Warren East, foi diretor geral do fabricante britânico de semicondutores ARM Holdings de 2001 a 2013.

"Sob sua direção, a ARM se tornou um dos principais focos do desenvolvimento mundial de semicondutores, muito envolvida na inovação, pesquisa e desenvolvimento", destacou a Rolls-Royce.