Rivais AMD e Intel se unem para competir com Nvidia

O chip gráfico semi-personalizado da AMD será integrado ao novo pacote de processadores multi-chip da Intel para computadores pessoais

As rivais Advanced Micro Devices e Intel anunciaram nesta segunda-feira uma parceria que ajudará as fabricantes de chips a competir com a Nvidia.

Sob a parceria, o chip gráfico semi-personalizado da AMD será integrado ao novo pacote de processadores multi-chip da Intel para computadores pessoais.

Às 17h03, as ações da AMD subiam 6,4 por cento, enquanto a Intel avançava 1 por cento e a Nvidia ganhava 0,4 por cento.

Projetado pela Intel, o novo produto integrará o processador Intel Core juntamente com um chip gráfico semi-personalizado radeon e uma memória de banda-larga alta de segunda geração (HBM2) em um único pacote, disse a AMD em comunicado.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.