Negócios

Resultados na Iberdrola no 1o tri superam expectativas

Madri - A Iberdrola, maior empresa do setor elétrico da Espanha, afirmou nesta quarta-feira que o seu lucro líquido cresceu 16,2 por cento no primeiro trimestre, superando estimativas por conta de resultados melhores que o esperado em suas divisões de energia renovável devido à redução de custos. A companhia disse que o seu Ebitda (sigla […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Madri - A Iberdrola, maior empresa do setor elétrico da Espanha, afirmou nesta quarta-feira que o seu lucro líquido cresceu 16,2 por cento no primeiro trimestre, superando estimativas por conta de resultados melhores que o esperado em suas divisões de energia renovável devido à redução de custos.

A companhia disse que o seu Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) cresceu 11,6 por cento, resultado dos picos de energia hidrelétrica barata e de geração de energia nuclear, com preços melhores e apreciações de moeda que beneficiaram o balanço de suas divisões no Brasil e no Reino Unido.

O lucro líquido avançou para 921,7 milhões de euros, superando a média das estimativas de nove analistas ouvidos pela Reuters de 901 milhões de euros, enquanto o Ebitda chegou a 2,178 bilhões de euros, comparado com previsões de 2,1 bilhões de euros.

No Brasil, a Iberdrola é acionista majoritária da Neoenergia, que tem forte presença no segmento de distribuição de energia no Nordeste.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia elétricaEspanhaEuropaLucroPiigsServiços

Mais de Negócios

A malharia gaúcha que está produzindo 1.000 cobertores por semana — todos para doar

Com novas taxas nos EUA e na mira da União Europeia, montadoras chinesas apostam no Brasil

De funcionária fabril, ela construiu um império de US$ 7,1 bilhões com telas de celular para a Apple

Os motivos que levaram a Polishop a pedir recuperação judicial com dívidas de R$ 352 milhões

Mais na Exame