Negócios

Refinaria Manguinhos pode explorar petróleo no Rio Grande do Norte

Empresa afirma que projeto permitiria melhor acesso à matéria-prima

Manguinhos: rumo às fontes de matéria-prima (Divulgação)

Manguinhos: rumo às fontes de matéria-prima (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2012 às 14h04.

São Paulo – A Refinaria Manguinhos estuda explorar petróleo no campo de Riacho Velho, em Upanema (RN). A empresa assinou um memorando com o Macquarie Bank para analisar a viabilidade de investir ou financiar a operação.

Segundo a Manguinhos, o antigo concessionário do campo estima que seu volume de petróleo seja de 2,5 milhões de barris, e o de gás natural, de 39,7 milhões de metros cúbicos.

Após a avaliação da viabilidade do campo, a Manguinhos informa que pode analisar a aquisição dos direitos de exploração da área. O objetivo seria garantir melhor acesso à sua matéria-prima.

Acompanhe tudo sobre:DiversificaçãoEnergiaGásGás e combustíveisIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPetróleoRefit – Refinaria de Manguinhos

Mais de Negócios

Ted Lasso, IA e as franquias: a visão de Mike Walsh sobre o futuro do varejo

Exclusivo: gigante Stihl volta ao maior faturamento da história e investirá R$ 150 milhões no Brasil

Esta loja nasceu na rua, virou referência e agora mira R$ 1 bilhão em vendas

Moriah Asset investe na Solo em busca de snacks saudáveis e gestão pé no chão