Negócios

Redecard conta com Hipercard para crescer no Sul e no Nordeste

Parceria com o cartão controlado pelo Itaú Unibanco deverá ser concluída em um ano

Redecard: A empresa registrou 1,14 milhão de máquinas instaladas no final do primeiro trimestre de 2010 (.)

Redecard: A empresa registrou 1,14 milhão de máquinas instaladas no final do primeiro trimestre de 2010 (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - A Redecard e a Hipercard anunciaram hoje (13/5) uma parceria para a captura de cartões (acompanhe aqui a cobertura da teleconferência). Com o acordo, a Hipercard, empresa do Itaú Unibanco, aumenta sua infraestrutura. Já a Redecard vê o novo parceiro como a principal aposta para crescer nas regiões Nordeste e Sul, onde a bandeira tem participação significativa.

"É impensável a Redecard ter sucesso no Sul e Nordeste, se não fizer a captura das transações Hipercard", afirmou Roberto Medeiros, presidente da Redecard. A Redecard registrou 1,14 milhão de máquinas instaladas no final do primeiro trimestre de 2010. A participação da Hipercard no mercado é de cerca de 8%, com 470.000 estabelecimentos comerciais credenciados e mais de 13 milhões de cartões emitidos.

Na parceria, a Redecard investiu o que considera "natural" para a captura de uma nova bandeira - investimentos em tecnologia para a adaptação das máquinas, segundo Medeiros. Não há valores de compra ou venda envolvidos na parceria. A expectativa das empresas é que os clientes que possuem cartões Hipercard possam usá-los nas máquinas Redecard em, no máximo, um ano. A integração começa no próximo mês.

A Redecard estuda a possibilidade de também realizar o processamento das transações, caso seja interessante para as duas empresas. O acordo não engloba antecipação de recebíveis - a prática de a adquirente antecipar ao lojista parte do seu faturamento, mediante uma taxa de desconto. Esse tipo de transação é uma importante fonte de renda para os credenciadores. A Hipercard continuará com isso, pois acredita ser um item que impulsiona o crescimento da bandeira.

Visa

A Redecard iniciou os testes necessários e já tem toda a sua plataforma de máquinas prontas para as transações com os cartões Visa. Na próxima semana começarão os testes em estabelecimentos reais. A empresa acredita que, no dia 1º de julho, estará apta a operar os cartões Visa em todas as suas máquinas.

Acompanhe tudo sobre:BancosCartões de créditoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasItaúItaúsaRegião Nordestesetor-de-cartoesSul

Mais de Negócios

A empresa que convenceu Jeniffer Castro a fazer publis após o episódio do avião

Ele já fez R$ 300 milhões com 10 mil cursos e agora aposta em suplementos

Carlos Lisboa, CEO da Ambev a partir de janeiro, fala da busca pela melhor versão da companhia

O que o "mestre das vendas" pensa sobre inteligência artificial para fechar negócios