Exame Logo

Rede MM quer comprar lojas do Baú no Paraná

Empresa fará proposta para adquirir 60 das 100 lojas do grupo no estado

Silvio Santos: lojas do Baú recebe primeira proposta de compra (Luciana Prezia/EXAME.com)

Tatiana Vaz

Publicado em 23 de novembro de 2010 às 16h03.

São Paulo - O Grupo Silvio Santos receberá, em breve, a primeira oferta de compra de parte das lojas do Baú Crediário, a ser feita pela paranaense MM-MercadoMóveis. A empresa pode adquirir até 60 das 100 unidades da rede de Sílvio Santos no Paraná (no total, a rede possui 128 lojas no país).

Procurada, a assessoria de comunicação do Baú informou que a rede não está à venda, pelo contrário, está em expansão no estado. De acordo com a empresa, quatro novas unidades foram inauguradas semana passada e mais uma deve ser entregue ainda este mês. Outras duas lojas serão abertas nas cidades de Andirá e Cambará, ainda sem prazo previsto de inauguração.

Veja também

"Não sabemos de nenhuma venda oficial das lojas, mas queremos ser os primeiros a entrar numa possível negociação”, afirmou o superintendente do Grupo MM, Márcio Pauliki. “Sabemos que eles podem precisar de dinheiro se a crise financeira continuar.”

No ano passado, a MM havia perdido para a rede do Baú a disputa pelas 110 filiais da extinta Dudony, que custou 33 milhões de reais à empresa de Silvio Santos. Agora, com o rombo bilionário no Banco PanAmericano, a MM acredita que pode levar a melhor.

“Não posso abrir quanto pretendemos pagar, mas elevamos a oferta que tínhamos feito na época”, diz Pauliki. “A localização de algumas lojas que estão hoje nas mãos do Baú são estratégicas para nós e pretendemos expandir nosso negócio por meio delas.”

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame