Quem é o TV Esporte Interativo, que transmitirá o SuperBowl

Transmitido pela web, celular ou canais abertos de algumas cidades, canal é voltado para aficionados por esportes

São Paulo – Um dos eventos mais cobiçados pelas grandes marcas publicitárias do mundo por sua tradição e popularidade, o campeonato de futebol americano SuperBowl está longe de ser comparado em importância com a Copa do Mundo de futebol para os brasileiros. Ainda assim há – muita! – gente interessada em acompanhar os jogos por aqui, incumbência que ficou este ano para o canal de TV aberto Esporte Interativo.

Além do canal fechado ESPN, o Esporte Interativo foi o único vencedor na disputa pela transmissão no Brasil da final do SuperBowl, que acontece na noite deste domingo. O canal, que permite aos interessados também assistir ao evento em tempo real pela web ou pelo celular, é voltado para aficionados por esportes. Se você é um desses, essa poderá ser uma boa chance de também conhecê-lo.

Criada em 1999, a emissora tem toda sua programação dedicada à cobertura de diversas modalidades esportivas – claro que com o futebol como sua grande estrela. Por meio dele é possível acompanhar os campeonatos mais distintos quanto o promovido no Nordeste brasileiro ou apenas os disputados pelo Real Madrid ou o Barcelona. Jogos de basquete, vôlei e handball da seleção brasileira também não ficam de fora.

A emissora, relativamente nova, conta com uma equipe de cerca de 150 profissionais e tem sua página na Internet hospedada na infraestrutura do Yahoo, seu parceiro desde outubro do ano passado, quando ambas optaram por unificar suas transmissões de esportes. O objetivo é conquistar 5 milhões de acessos por mês e, claro, virar uma referência até os grandes eventos esportivos que serão sediados no Brasil em 2014 e 2016, com a Copa e Olimpíadas.

Na TV aberta, o Esporte Interativo é transmitido pelo canal 36 na capital paulista, 14 em Curitiba e 20 em Manaus – veja a relação completa de canais por meio do site da emissora.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.