Exame Logo

Quanto custa produzir uma marca na Inglaterra

Os custos para tornar uma marca em grife da moda na Inglaterra variam muito e, claro, quanto mais dinheiro se dispõe a investir, melhor o retorno para tornar a etiqueta conhecida e respeitada. Mas é possível começar com um orçamento ligeiramente reduzido. De maneira geral, contratar um relações públicas para divulgar a marca varia de […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

Os custos para tornar uma marca em grife da moda na Inglaterra variam muito e, claro, quanto mais dinheiro se dispõe a investir, melhor o retorno para tornar a etiqueta conhecida e respeitada. Mas é possível começar com um orçamento ligeiramente reduzido.

De maneira geral, contratar um relações públicas para divulgar a marca varia de 2 mil a 4 mil libras por mês, aproximadamente, em contratos de um ano. O custo para anunciar a marca na mídia é de cerca de 1 800 libras por página inteira, fora alta estação. Mas só uma página na Vogue, sem posição específica, sai por 12 mil libras.

Veja também

Montar um showroom para a marca também custa caro -- os aluguéis em Londres são muito altos. Se a empresa quiser ter um showroom permanente, terá de desembolsar cerca de 35 mil libras por ano em aluguel, mais 30 mil para pagar os funcionários. É mais indicado (econômico) manter um relações públicas que represente a marca durante a alta estação, que ganha, geralmente um fixo mais comissão em vendas.

Realizar um desfile durante a Semana de Moda de Londres pode variar de 25 mil libras, no caso de um orçamento pequeno, a 60 mil para um evento maior. O preço fica ainda mais caro se a idéia for transformar o desfile de moda em uma mega-produção. Grandes desfiles de Paris, por exemplo, custam cerca de 250 mil libras. Para levar uma top model para a passarela, umas das maneiras mais usadas para exibir a nova etiqueta ao grande público, pode variar de 3 mil a 30 mil libras dependendo do nível da modelo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame