Portugal Telecom é alvo de ciberataque e nega impacto a serviços

A companhia disse estar tomando todas as medidas necessárias para resolver a situação

Lisboa- A Portugal Telecom foi atingida por um ataque digital nesta sexta-feira, mas nenhum serviço foi afetado, disse uma porta-voz da companhia.

"Nós fomos alvo de um ataque, assim como está acontecendo em toda a Europa, um ataque de larga escala, mas nenhum de nossos serviços foi afetado", disse a porta-voz. A companhia está tomando todas as medidas necessárias, junto com as autoridades nacionais, para resolver a situação, acrescentou.

Na vizinha Espanha, o governo relatou nesta sexta-feira que um grande número de empresas sofreram ataque de tipo "ransomware", quando um software codifica as informações do computador e cobra regaste para que o acesso aos sistemas seja liberado.

A empresa de energia Energias de Portugal, a maior companhia de Portugal, cortou o acesso à Internet em sua rede como precaução contra os ataques registrados na Europa, disse um representante da empresa. Ele acrescentou que nenhum problema foi registrado nos sistemas da companhia.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.