Petrobras só pagará dividendos se tiver resultados positivos

Na segunda-feira, o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, afirmou que a companhia não pagará dividendos aos acionistas

São Paulo - A Petrobras apenas pagará dividendos se tiver resultados positivos, caso contrário não pagará, afirmou nesta terça-feira o diretor financeiro da estatal, Ivan Monteiro, ao responder pergunta de analista sobre a política a ser adotada caso a empresa venha a ter perdas no futuro.

Na segunda-feira, o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, afirmou que a companhia não pagará dividendos aos acionistas ou participação nos lucros aos funcionários referentes ao exercício de 2015, após um prejuízo de 34,836 bilhões de reais no ano passado, ante prejuízo de 21,587 bilhões de reais em 2014.

Mais informações em instantes

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.