Negócios

Petrobras fecha três contratos da P-52 por US$ 923,34 mi

A Petrobras fechou três contratos, no valor total de 923,35 milhões de dólares, para a contrução da plataforma P-52, que irá ser instalada em 32 meses na Bacia de Campos, Rio de Janeiro. A Rolls Royce Power será a responsável pelo fornecimento, montagem, operação e manutenção dos módulos de geração de energia. O serviço foi […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Petrobras fechou três contratos, no valor total de 923,35 milhões de dólares, para a contrução da plataforma P-52, que irá ser instalada em 32 meses na Bacia de Campos, Rio de Janeiro.

A Rolls Royce Power será a responsável pelo fornecimento, montagem, operação e manutenção dos módulos de geração de energia. O serviço foi contratado por 82,59 milhões de dólares. Os módulos de compressão a gás ficarão a cargo da Nuovo Pignone, por 65,83 milhões. Por fim, o consórcio Fels setal/Technip fará a engenharia e montagem da plataforma por 774,91 milhões de dólares.

De acordo com o comunicado da Petrobras, do total do valor dos contratos, cerca de 170 milhões de dólares correspondem ao pagamento de ICMS. Em comunicado oficial, a companhia informa ainda que todos estes contratos atendem aos requisitos de conteúdo nacional estabelecido nos processos licitatórios de fevereiro deste ano e ressalta que o BNDES financiará toda a parcela nacional de serviços e bens do valor do contrato da construção da plataforma.

A assinatura dos três contratos está prevista para o dia 19/12, em Angrados Reis (RJ).

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

CFOs do futuro: T&E Summit, da Paytrack, destaca novo papel das lideranças financeiras nas empresas

De Porto Alegre para o mundo: a Elofy traz ao Brasil soluções de RH reconhecidas globalmente

Expansão internacional: Bauducco deve gerar cerca de 600 empregos com nova fábrica nos EUA

Esta fintech chamou atenção do ex-CFO do Nubank oferecendo “Pix internacional” para empresas