Exame Logo

Parceria entre Camargo Corrêa e Equipav cria companhia de concreto

Grupos dividirão igualmente o capital da nova empresa, que tem receita bruta estimada em 250 milhões de reais por ano

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Os grupos Camargo Corrêa Cimentos e Equipav anunciaram a fusão de suas unidades de concreto para formar uma parceria no setor. Da união resultará a Companhia Brasileira de Concreto (CBC), empresa com receita bruta estimada de 250 milhões de reais por ano e 7% de participação no mercado nacional.

Cada grupo terá 50% do capital da nova companhia, que tem capacidade para produzir 1,3 milhão de metros cúbicos de concreto por ano,em 34 usinas. A sede da CBC ficará em Campinas, interior de São Paulo, mas a companhia deve atuar ainda nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.

Veja também

"Criamos esta nova companhia para aumentar nossa competitividade no setor, pois o mercado de concreto vem passando por grandes transformações", diz José Carlos de Moraes Filho,da Equipav, um dos membros da diretoria danova empresa- composta por executivos dos dois grupos fundadores.Um investimento de 44 milhões de reais, realizado em conjunto pelos grupos, também deve fortalecer aCBC, modernizando processos e equipamentos.

ACBCmanterá as marcas de concreto do Camargo Corrêa - Cauê Concreto - e da Equipav - Concrepav-, por decisão estratégic, segundo comunicado da empresa.

A Camargo Corrêa Cimentos é o segundo maior grupo cimenteiro da América Latina, e faz parte do grupo Camargo Corrêa - que atua também em segmentos como o de indústria têxtil e calçados, geração e distribuição de energia e concessões rodoviárias. A Equipav está presente em áeras como co-geração de energia elétrica, mineração, produção de argamassa, açúcar e álcool.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame