Negócios

Panasonic vai demitir mais 10 mil funcionários

Empresa pretende reduzir os custos e aumentar a rentabilidade em cerca de 100 unidades, das quais 20 por cento estão dando prejuízo


	Novas demissões seguem o recente corte de 36 mil postos de trabalho no último ano fiscal
 (Toru Hanai/Reuters)

Novas demissões seguem o recente corte de 36 mil postos de trabalho no último ano fiscal (Toru Hanai/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2012 às 08h06.

Kadoma - A Panasonic vai despedir mais 10 mil trabalhadores no ano fiscal a ser encerrado em março para reduzir os custos e aumentar a rentabilidade em cerca de 100 unidades, das quais 20 por cento estão dando prejuízo, disse à Reuters o diretor financeiro da maior empregadora comercial do Japão.

A Panasonic pretende aumentar o lucro operacional para, pelo menos, 200 bilhões de ienes (2,52 bilhões de dólares) no ano fiscal a ser iniciado em abril, afirmou o diretor financeiro Hideaki Kawai na sede da Panasonic, em Kadoma, no Japão.

As novas demissões seguem o recente corte de 36 mil postos de trabalho no último ano fiscal, parte disso através da venda de unidades.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosPrejuízoDemissõesDesempregoPanasonic

Mais de Negócios

Na era da IA, dados de baixa qualidade tiram sua empresa do jogo

Vai abrir uma franquia? Veja seis pontos que você deve analisar antes de investir

O que está em jogo entre Brasil e Noruega no campo dos negócios

Gigante de energéticos do interior de SC compra fatia de marca de Felipe Titto rumo a R$ 2,5 bilhões