Padrinho de Marissa Mayer vai deixar conselho do Yahoo!

Responsável pela contratação da executiva, Daniel Loeb, fundador do Third Point, vendeu parte de suas ações na companhia e fica no conselho até o fim do mês

São Paulo – O Yahoo! anunciou a compra de 40 milhões de ações da própria empresa que pertenciam ao fundo Third Point, de Daniel Loeb, e informou também a saída do investidor do conselho de admistração da companhia. Loeb é um dos responsáveis pela contratação de Marissa Mayer para o cargo de presidente do Yahoo!. Foi ele também quem descobriu a falcatrua no currículo de Scott Thompson, ex-CEO da empresa, resultando em sua demissão.

Segundo Marissa, Loeb sempre teve a visão para ver o potencial do Yahoo! e sempre soube agregar valor aos acionistas da companhia."Em nome do Conselho de Administração e toda a nossa equipe, eu gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer pela enorme oportunidade que criou no Yahoo!, disse a executiva, em comunicado.

Além de Loeb, outros dois conselheiros, Harry Wilson e Michael Wolf, também do Third Point, vão deixar o conselho da companhia. "Harry, Michael e eu estamos satisfeitos por ter desempenhado um papel-chave no ressurgimento do Yahoo!. Desde que Marissa foi contratada, o preço das ações da companhia quase dobrou. Estou confiante que com ela no leme, o Yahoo! tem um futuro brilhante”, disse o investidor.

Desde 2011, o Third Point é um dos acionistas do Yahoo!. Na ocasião, o fundo tinha comprado quase 6% da companhia pagando 13 dólares por ação. Na sexta, a companhia anunciou a compra de parte dos papéis por quase 30 dólares, com a operação, Loeb ganhou cerca de 1 bilhão de dólares.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.