Office Depot vai ser parceira da Gimba no Brasil

Acordo entre as duas varejistas do setor de papelaria e escritório foi fechado após um ano de negociações

São Paulo – A Office Depot, gigante do setor de papelaria e material para escritório, fechou parceria com a Gimba, rede do mesmo segmento no Brasil. O acordo entre as duas varejistas permite que a companhia brasileira atenda clientes multinacionais da Office Depot no mundo. As informações são do jornal Valor Econômico, desta quarta-feira.

De acordo com a reportagem, há pelo menos um ano, a varejista americana estava buscando um parceiro no mercado brasileiro. A decisão é o pontapé inicial para a Office Depot começar a operar no Brasil. Presente em mais de 60 países, a companhia possui cerca de 400 acordos semelhantes ao fechado com a Gimba no mundo.

A partir de 2013, o acordo entre as duas companhias deve avançar e a Gimba passará a receber produtos da marca própria da varejista americana. Neste primeiro momento, a rede americana vai receber os pedidos das multinacionais e encaminha-los para a rede brasileira – que ficará responsável pela venda, disse o Valor.

Ainda segundo o jornal, a parceria está em vigor desde junho e cerca de 20 contratos já foram fechados com a ajuda da Office Depot. Com o acordo, a Gimba planeja dobrar a previsão de crescimento para o ano, que inicialmente seria de 10%, e a passou a ser de 20%. A estimativa é que 200 novos clientes passam a fazer parte da carteira da varejista brasileira em um ano. Hoje, a Gimba possui 1.200 fregueses.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.