Negócios

Odebrecht construirá hidrelétrica no Peru

Braço de energia da construtora vai investir US$ 1,2 bilhão para implementação, desenvolvimento e operação de Chaglla

Obra da Odebrecht: central hidrelétrica de Chaglla será a 2ª maior do Peru (Divulgação/Odebrecht)

Obra da Odebrecht: central hidrelétrica de Chaglla será a 2ª maior do Peru (Divulgação/Odebrecht)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2011 às 10h10.

Lima - A brasileira Odebrecht venceu a concorrência para construir a hidrelétrica de Chaglla, na região de Huánuco, no centro do Peru, informou nesta quinta-feira o ministério de Minas e Energia em Lima.

Odebrecht Energia investirá 1,2 bilhão de dólares na implementação, desenvolvimento e operação da central hidrelétrica de Chaglla, revelou o ministério.

"A central hidroelétrica gerará 406 Mw e será a segunda maior do Peru", confirmou o grupo brasileiro, que apresentou a proposta através da Empresa de Generación Huallaga.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasAmérica LatinaPeruNovonor (ex-Odebrecht)Usinas

Mais de Negócios

Esta marca de desodorante bomba no TikTok, fatura R$ 500 milhões e vai virar a 2ª maior do país

ABF Expo 2026: 35 franquias para empreender a partir de R$ 5 mil

Com R$ 200 milhões, resort em SC terá maior piscina de ondas do Brasil; veja imagens

‘Não era para termos esse nível de endividamento no Brasil’, diz CEO do Assaí