Exame Logo

Novos projetos da Petrobras, em SP, vão consumir R$ 4,1 bilhões

Entre eles está a modernização da refinaria Lage-Revap com equipamentos antipoluentes. Obras começam neste mês

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (2/6) a expansão e modernização de suas operações em São José dos Campos, São Paulo. No total, serão investidos 4,1 bilhões de reais, gerando 40.000 empregos diretos e indiretos, a partir deste ano.

Parte do dinheiro (2 bilhões de reais) será utilizado na ampliação da refinaria Lage-Revap. Outros 2 bilhões vão custear a implantação do Plano Diretor de Dutos de São Paulo (PDD). Já o Projeto Gemini, voltado para produção de gás natural liquefeito (GNL) receberá 90 milhões de reais.

Veja também

Localizada no Vale do Paraíba, a Revap é a quarta maior unidade de refino da Petrobras e faz parte dos planos da empresa em investir no processamento de petróleo pesado. Mais de 77% dos recursos investidos serão utilizados na compra de equipamentos que melhoram o tratamento ambiental. As obras começam ainda neste mês, com início previsto das operações para 2009.

Segundo a Petrobras, depois de prontas, as obras vão aumentar a arrecadação de ICMS, pelo estado de São Paulo, em 130 milhões de reais por ano. Nos próximos cinco anos, segundo o Plano de Negócios da Petrobras, está previsto um investimento total de 14,7 bilhões de reais no estado.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame