Negócios

Vitor Fagá assume comando da ViaVarejo

Ex-VP Financeiro do grupo, executivo assume prediência da companhia no lugar de Antonio Ramatis, que renunicou hoje ao cargo


	Mudança: empresa afirma que agora começará processo de sucessão
 (Divulgação)

Mudança: empresa afirma que agora começará processo de sucessão (Divulgação)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 23 de maio de 2013 às 19h36.

São Paulo – A Viavarejo não demorou para encontrar um novo comando para suas operações, depois da renúncia de Antonio Ramatis ao cargo de presidente, anunciada hoje pela manhã. O diretor vice-presidente financeiro do Grupo Pão de Açúcar, Vitor Fagá, acaba de ser nomeado interinamente para o cargo.

Vitor Fagá de Almeida é economista e há três anos era diretor vice-presidente financeiro e de relações com investidores da equipe do grupo. Ele assumirá uma missão que parece ter sido difícil de ser engolida pelo antigo dono do cargo. 

Ramatis havia assumido a presidência da empresa em dezembro, no lugar de Raphael Klein, mas afirmou ter pedido a renúncia pela “estratégia divergente” que a Viavarejo teria de seguir.

Em comunicado, a empresa anuncia que “terá início agora o processo de sucessão, alinhado aos princípios de governança corporativa da companhia”.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasComércioSupermercadosVarejogestao-de-negociosLiderançaVia VarejoEmpresas francesasPão de Açúcar

Mais de Negócios

'Mil opções não ajudam o cliente a decidir': loja de noivas passa por choque de gestão

As startups de IA que mais captaram investimentos nos EUA em 2025

Como a tecnologia evitou R$ 1 milhão em desperdício de alimentos em SC

Elas tinham uma banda de rock em SC. Hoje, monitoram R$ 40 bi por mês no Pix