Negócios

UBS lucra 577 milhões de francos suíços no 3º trimestre

O resultado ficou ligeiramente acima das expectativas previstas pelos analistas


	Banco suíço UBS: o ambiente operacional entre julho e setembro de 2013 permaneceu desafiador, correspondendo às previsões da instituição
 (Gianluca Colla/Bloomberg)

Banco suíço UBS: o ambiente operacional entre julho e setembro de 2013 permaneceu desafiador, correspondendo às previsões da instituição (Gianluca Colla/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2013 às 05h35.

São Paulo - O banco suíço UBS reverteu o prejuízo de 2,17 bilhões de francos suíços registrados no terceiro trimestre de 2012 e registrou lucro líquido atribuído aos acionistas de 577 milhões de francos suíços entre julho e setembro deste ano. Em comparação com o trimestre imediatamente anterior, quando o lucro líquido foi de 690 milhões de francos suíços, os ganhos recuaram 16%.

O resultado ficou ligeiramente acima das expectativas previstas pelos analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que esperavam ganhos de 569 milhões de francos suíços entre julho e setembro.

Como o UBS já havia indicado em suas previsões para o trimestre, o ambiente operacional entre julho e setembro de 2013 permaneceu desafiador.

O lucro líquido ajustado antes dos impostos foi de 484 milhões de francos suíços no terceiro trimestre deste ano, comparado com ganhos de 1 bilhão de francos suíços no trimestre imediatamente anterior.

O lucro operacional ajustado da instituição financeira foi de 6,20 bilhões de francos suíços, um recuo de 4,5% frente ao reportado pelo banco no trimestre imediatamente anterior, quando reportou ganhos de 7,23 bilhões de francos suíços.

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoEmpresasEmpresas suíçasFinançasLucroPrejuízoUBS

Mais de Negócios

Revo: a plataforma de mobilidade aérea que conquistou Felipe Massa

Inovação ou acaso? A estratégia ousada do Airbnb, que reinventou o jeito de explorar o mundo

Falta de transparência na conta de luz pode custar até 50% a mais para as empresas

Com investimento responsável, a Cosan assume protagonismo na transição energética