Negócios

Oi anuncia parceria com a Huawei para novas tecnologias

A Oi anunciou parceria com a chinesa Huawei para compra de equipamentos e tecnologias, como parte de um acordo de financiamento


	Huawei: parceria com a Huawei prevê o uso de tecnologias como big data e inteligência de negócios
 (Photo Pin)

Huawei: parceria com a Huawei prevê o uso de tecnologias como big data e inteligência de negócios (Photo Pin)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2015 às 16h41.

Rio de Janeiro - A Oi anunciou nesta segunda-feira que parceria com a chinesa Huawei para compra de equipamentos e tecnologias, como parte de um acordo de financiamento previsto com o China Development Bank.

A parceria com a Huawei prevê o uso de tecnologias como big data e inteligência de negócios que vão permitir o desenvolvimento em conjunto de oportunidades de negócios para a operadora no Brasil, disse a Oi, em comunicado.

Além disso, o acordo também prevê a modernização da rede móvel para a tecnologia Single Radio Access Network (RAN) nas redes 2G, 3G e 4G da Oi.

"O acordo vai gerar ganhos operacionais e de eficiência para a Oi e preparar a sua rede para a tecnologia 5G", disse a Oi, que não divulgou qual é a economia esperada com os novos equipamentos.

A empresa de telecomunicações brasileira firmou um memorando de entendimentos com o banco de fomento chinês para um acordo de crédito de 1,2 bilhão de dólares, sendo 50 por cento para o financiamento de dívidas e a outra metade para a compra de equipamentos e serviços da Huawei.

O presidente da Oi, Bayard Gontijo, e o diretor de Finanças e Relações com Investidores da Oi, Flávio Nicolay Guimarães, estão na China para concluir as negociações do financiamento.

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas chinesasEmpresas portuguesasempresas-de-tecnologiaHuaweiOiOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Negócios

Esta ótica familiar do interior do RS faz R$ 17 milhões e quer competir com as grandes do setor

Bônus em Wall Street disparam 35% com retomada dos negócios

Esse CEO ganhou um milhão de dólares doando pizzas: ‘O retorno foi insano’

Empreendedorismo na maturidade ganha espaço no Brasil