Exame Logo

NET começa a vender banda larga popular em SP antes da Telefônica

Produto vai oferecer modem e provedor de acesso gratuito

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

São Paulo - A NET vai começar a vender novos pacotes de acesso à internet de acordo com os parâmetros estabelecidos pelo programa “Banda Larga Popular”, do Governo do Estado de São Paulo.

Veja também

O produto da NET poderá ser adquirido na versão individual ou na versão combinada. Na versão combinada, passa a integrar o pacote de serviços que reúne internet, telefone fixo e TV a cabo, dando acesso a internet, canais abertos e públicos de TV via cabo e telefone fixo por R$ 39,90. Ligações locais para NET Fones são gratuitas e as demais são cobradas à parte.

Telefônica
Segundo o secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Mauro Ricardo Costa, A Telefônica deve lançar serviço de banda larga popular em janeiro. A empresa foi a primeira a aderir ao programa do governo, lançado em 15 de outubro deste ano, mas até o momento não iniciou as vendas.

"A Telefônica entendeu que poderia ofertar o produto popular só para quem já era seu cliente, mas este não é o entendimento do Estado", disse o secretário em entrevista à imprensa realizada hoje para anunciar a adesão da Net ao programa.

Segundo Costa, a Telefônica estrutura uma modalidade para atender usuários que não sejam seus clientes atualmente. Questionado se outras empresas já planejam aderir ao programa, o secretário afirmou que apenas a Net e a Telefônica têm planos neste sentido até o momento.

O Programa Banda Larga Popular reduz de 25% para zero a alíquota de ICMS incidente sobre o serviço. O secretário destacou que a carga dos tributos federais como o PIS e a Cofins ainda incide sobe o serviço. "É preciso uma desoneração por parte do governo federal", afirmou. Em São Paulo, existem atualmente 2,5 milhões de pessoas sem acesso à banda larga, sendo 1,8 milhão com acesso discado e 700 mil sem nenhuma conexão.

Às 14h31, as ações da NET ( NETC4 ) operavam em alta de 0,68%, negociadas a 23,66 reais. O Ibovespa registrava alta de 1,36%, aos 66.823 pontos.

Com informações da Agência Estado

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame