Nestlé vai recuperar investimento na Starbucks em 5 anos, diz Bernstein
Para analistas da corretora, a parceria mostra que a Nestlé está se concentrando no café como uma categoria chave de crescimento
Estadão Conteúdo
Publicado em 6 de junho de 2018 às 11h36.
Última atualização em 6 de junho de 2018 às 11h46.
Nova York - A Nestlé deve recuperar os custos de seu investimento na Starbucks em cinco anos, segundo analistas da Bernstein. A corretora diz que a parceria mostra que a Nestlé está se concentrando no café como uma categoria chave de crescimento e que o acordo se compara com as médias de longo prazo dos principais negócios globais de alimentos, apesar do histórico de fusões e aquisições da empresa suíça.
"O negócio da Starbucks deve fortalecer a posição de mercado da Nestlé nos Estados Unidos, o maior mercado global de café, onde a empresa está pouco representada atualmente", disse Bernstein.
A Nestlé fechou um acordo para vender produtos da Starbucks em escala global. Por um adiantamento de US$ 7,15 bilhões, a companhia suíça terá direitos perpétuos sobre produtos da cadeia norte-americana consumidos fora de suas cafeterias. Estima-se um potencial de faturamento de US$ 2 bilhões por ano.