A Amway está na onda dos produtos orgânicos

Novos projetos de irrigação impulsionam a produção de acerola sem agrotóxicos
Plantação no estado: aumento das vendas para os Estados Unidos (--- [])
Plantação no estado: aumento das vendas para os Estados Unidos (--- [])
D
Da RedaçãoPublicado em 23/07/2013 às 13:02.

Em 2008 vai começar a segunda etapa do projeto Tabuleiro Litorâneo, que pretende irrigar mais 5 500 hectares no Piauí. A primeira etapa do programa foi concluída em 2003, com a implantação de irrigação em 2 445 hectares nessa região localizada no delta do rio Parnaíba.

Isso permitiu que, a partir de 2005, os pequenos agricultores ganhassem uma nova alternativa de renda com o início da produção de frutas orgânicas. Atualmente, 70% das áreas irrigadas do projeto são destinadas a esse tipo de cultivo, e a tendência é que o número aumente.

O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de culturas livres de agrotóxicos e, nos últimos anos, o mercado tem crescido à taxa anual de 50%. No Piauí, o produto orgânico mais promissor é a acerola - mais de 90% da produção é exportada.

A fruta é processada e vendida para a indústria farmacêutica americana Amway Nutrilite, que a utiliza na fabricação de vitamina C. Para a segunda fase do Tabuleiro Litorâneo, com término das obras previsto para 2010, o investimento estimado é de 230 milhões de reais.