Exame Logo

Telefônicas vão reduzir investimentos em 2006, diz associação

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática, investimentos serão 7% menores do que os realizados em 2005

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

Os investimentos das operadoras de telefonia fixa e móvel devem chegar a 12,5 bilhões de reais em 2006. O montante é 7,4% menor do que os aportes acumulados em 2005. Do total dos gastos projetados para o próximo ano, 30% devem ser direcionados à construção, instalação, expansão, manutenção e operação de rede.

Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (Abeprest), responsável pelo levantamento, caso se concretize, o nível de investimentos neste segmento será 2% inferior ao registrado neste ano.

Veja também

Os investimentos das operadoras de telefonia fixa em construção, instalação e expansão de redes serão de 841 milhões de reais, 14% superiores ao nível deste ano e focalizados em banda larga. As celulares devem investir 804 milhões, 21% a menos do que em 2005.

No caso das áreas de manutenção e operação de rede, a situação se inverte. As fixas vão reduzir em 3% seus gastos, para 1,544 bilhão, enquanto as celulares vão ampliá-los em 18%, para 629 milhões de reais. A Abeprest reúne 145 empresas de prestação de serviços de engenharia de telecomunicações.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame