Exame Logo

MMX corta produção e suspende investimento de US$ 200 mi

Decisão atinge unidade em Corumbá e reflete queda da demanda global por commodities

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A crise financeira mundial levou a MMX - mineradora do empresário Eike Batista - a anunciar cortes na produção e a suspender "indefinidamente" investimentos de 200 milhões de dólares em uma unidade em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Apesar de paralisar toda a produção da unidade, a empresa informa que não fará demissões porque acredita que os cortes serão apenas temporários.

A empresa justificou as decisões com a crise mundial e a queda da demanda por commodities. "Este novo cenário exige que a MMX ajuste seus programas de produção de metálicos e de minério de ferro, o que implicara numa redução do ritmo de suas operações neste ultimo trimestre de 2008. Acreditamos que esta decisão contribuirá para reduzir os custos de nossas operações e evitar o aumento de estoques", diz o comunicado da empresa.

Veja também

A empresa comunica ainda que "não haverá qualquer paralisação ou diminuição no ritmo" de suas atividades no Sudeste.

Chile

O comunicado da MMX de cortes na produção e suspensão de investimentos deu-se dois dias após a companhia anunciar a compra de minas no Chile, estimadas pela corretora SLW em 53,5 milhões de dólares.

A mineradora disse, na oportunidade, que "o mapeamento geológico e o licenciamento ambiental para a sondagem do terreno já estão em curso, ao passo que o programa de exploração e caracterização mineralógica, cujo prazo é estimado em dois anos, deverá ter início no primeiro trimestre de 2009".

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame