Microsoft se posiciona após ação da Apple contra criadora do “Fortnite”

A Apple removeu os títulos da Epic Games de sua App Store depois que a fabricante de games violou as regras de pagamento

A Microsoft Corp disse neste domingo em uma ação judicial que a ameaça da Apple de cortar a criadora do "Fortnite" das ferramentas da Apple prejudicaria os negócios envolvendo games da Microsoft, além de outros desenvolvedores de games.

A declaração ocorre em meio a uma disputa entre a Apple e a Epic Games. A Apple removeu os títulos da Epic de sua App Store depois que a fabricante de games violou as regras de pagamento no aplicativo da fabricante do iPhone.

A Epic diz que a Apple também ameaçou cortar seu acesso às ferramentas da Apple necessárias para manter o "Unreal Engine", software que muitos desenvolvedores de games licenciam para criar gráficos melhores.

A Microsoft afirmou que a medida prejudicaria pelo menos um de seus próprios jogos, chamado "Forza Street", que usa o mecanismo para a versão iOS do game.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.