Michelin amplia presença no Brasil com compra da Levorin

A Levorin permitirá à empresa francesa "dispor dos recursos necessários para garantir seu crescimento", acrescenta a nota

Paris - A fabricante francesa de pneus Michelin anunciou nesta sexta-feira a compra da empresa brasileira Levorin, especializada no segmento de pneus para bicicletas e motos, mostrando que quer consolidar sua presença no Brasil e reforçar o desenvolvimento mundial de sua linha para veículos de duas rodas.

Segundo informou a Michelin em comunicado, com essa aquisição a empresa deseja completar sua linha de pneus e reforçar seu posicionamento no segmento de "commuting"- os descolamentos entre casa e trabalho.

A Levorin permitirá à empresa francesa "dispor dos recursos necessários para garantir seu crescimento", acrescenta a nota, que informa que a compra ainda está submetida à aprovação das autoridades de concorrência brasileiras.

A Levorin, empresa familiar fundada em 1943, emprega 2 mil pessoas em suas duas fábricas, instaladas em São Paulo e Manaus.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.