Exame Logo

Merrill Lynch tem receita recorde no primeiro trimestre

Resultado cresceu 28% nos três primeiros meses do ano, na comparação com o mesmo período de 2005, e chegou a 7,96 bilhões de dólares

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

A empresa de serviços financeiros americana Merrill Lynch anunciou crescimento no primeiro trimestre de 2006 de 28% na receita, que atingiu o valor recorde de 7,96 bilhões de dólares. No mesmo período de 2005, o resultado havia sido de 6,23 bilhões de dólares.

O lucro da companhia, no entanto, caiu 61% frente a um ano antes, por conta de uma despesa já anunciada de 1,21 bilhão de dólares - destinada à adequação a novos padrões de compensação de ações de empregados, segundo o americano The Wall Street Journal. Com este custo extra e não recorrente, a Merrill Lynch lucrou apenas 475 milhões de dólares, ou 44 centavos por ação, no primeiro trimestre. Descontada a despesa, o resultado ficou em 1,65 bilhão de dólares, ou 1,65 dolar por ação, acima do 1,21 bilhão (e 1,21 dolar por ação) alcançado um ano antes.

Veja também

"Nossa receita e perfomance operacional em geral, e para cada uma de nossas divisões, foram muito fortes", disse Stan O';Neal, CEO da Merrill Lynch, ao Wall Street Journal.

A receita líquida para a área de banco de investimentos e mercados globais cresceu 37% na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, chegando ao recorde de 4,55 bilhões de dólares. Já a corretagem mostrou força tanto na renda fixa, com crescimento de 26%, quanto em ações, com alta de 62%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame