Negócios

Mauricio Luchetti deixa Grupo Votorantim

Foi curta a passagem do executivo Mauricio Luchetti pelo Grupo Votorantim. Egresso da Ambev, empresa conhecida por ter uma cultura forte e agressiva, onde ficou por 18 anos, Luchetti entrou no grupo em março deste ano para assumir o posto de diretor corporativo de desenvolvimento organizacional. Ele deixou oficialmente o cargo nesta segunda-feira (5/11), mas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

Foi curta a passagem do executivo Mauricio Luchetti pelo Grupo Votorantim. Egresso da Ambev, empresa conhecida por ter uma cultura forte e agressiva, onde ficou por 18 anos, Luchetti entrou no grupo em março deste ano para assumir o posto de diretor corporativo de desenvolvimento organizacional. Ele deixou oficialmente o cargo nesta segunda-feira (5/11), mas ainda está na empresa dando coordenadas ao seu substituto Gilberto Lara, até então vice-presidente de Recursos Humanos da Rodhia na Europa.

Segundo a Votorantim, Luchetti está deixando o grupo por motivos pessoais, mas fontes da empresa afirmam que Luchetti não teria se adaptado à cultura tradicional da Votorantim e se desentendido com seus acionistas.

Mais mudanças

Como antecipado por EXAME há pouco menos de um mês, a Votorantim anunciou oficialmente hoje a promoção de Raul Calfat, atual Diretor-Presidente da Votorantim Celulose e Papel (VCP), à recém criada Diretoria Geral Corporativa.

Ele assumirá no dia 5 de janeiro de 2004 e será responsável pela implantação da estratégia e da gestão do mix de produtos das unidades industriais do Grupo. José Luciano Duarte Penido, presidente da Samarco Mineração nos últimos 11 anos, será o novo diretor da VCP a partir da mesma data.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Esta fintech chamou atenção do CFO do Nubank oferecendo “Pix internacional” para empresas

Com fones de ouvido de trigo, esta empresa de Curitiba planeja faturar R$ 10 milhões

Dia do Empreendedor: a história da lanchonete da Rocinha que hoje emprega mais de 45 pessoas

Dono do New York Sun faz oferta de quase R$ 4 bilhões pelo jornal Telegraph