Negócios

Manguinhos fecha parceria com Dax Oil

Maior refinaria privada do país comprará 288.000 barris por ano de petróleo bruto da companhia baiana, que tem poços no norte e nordeste

Manguinhos: com nova parceria, empresa se beneficiará com poços no norte e nordeste (Arquivo)

Manguinhos: com nova parceria, empresa se beneficiará com poços no norte e nordeste (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2012 às 14h05.

São Paulo – A refinaria carioca Manguinhos informou ao mercado nesta quarta-feira (26/1) que assinou um contrato de parceria com a companhia baiana Dax Oil Refino, para a compra de 288.000 barris por ano de petróleo bruto de poços das regiões norte e nordeste do país.

O petróleo adquirido pela maior refinaria privada do Brasil será destinado para pré-processamento na planta da Dax Oil Refino, localizada no pólo petroquímico de Camaçari, que ficará responsável pela dessalgação do petróleo bruto. Em seguida, o produto segue para Manguinhos.

“Com isso, a Refinaria de Manguinhos economizará o chamado ‘frete morto’ do petróleo, que consistiria no transporte da água e do sal do petróleo no caso de não haver o pré-processamento, o que reduzirá de forma significativa o custo de aquisição do produto”, afirmou a empresa em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaGás e combustíveisIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralNegociaçõesPetróleoRefit – Refinaria de Manguinhos

Mais de Negócios

Startup brasileira quer usar hemogramas e IA para acelerar diagnóstico do câncer de mama

A rota da KLM para transformar viagens em conexões inesquecíveis

Lembra dela? TecToy volta a apostar no mercado game e lança computador, acessórios e até jogos

Giovanna Antonelli, Caio Castro, Deborah Secco e mais: conheça franquias com sócios famosos

Mais na Exame