Negócios

Magazine Luiza adquire a plataforma Hubsales, voltada para a indústria

Hubsales possibilita a indústrias oferecer seus produtos diretamente aos consumidores por meio de marketplace

Magazine Luiza: empresa comprou a Hubsales, que faz indústrias venderem direto para consumidores (Paulo Whitaker/Reuters)

Magazine Luiza: empresa comprou a Hubsales, que faz indústrias venderem direto para consumidores (Paulo Whitaker/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de julho de 2020 às 20h47.

O Magazine Luiza concluiu nesta quinta-feira, 30, a aquisição da plataforma Hubsales, que possibilita a indústrias oferecer seus produtos diretamente aos consumidores por meio de marketplace, segmento conhecido como Factory to Consumers (F2C). A varejista não divulgou o valor da operação.

Segundo explica o Magazine Luiza, a Hubsales possibilita ao vendedor fazer o cadastro e listar seu catálogo na plataforma de venda, inclusive com gestão de pedidos e marketing. A plataforma recebe uma comissão pelo serviço prestado, que é adicional à taxa por venda já cobrada.

Ainda de acordo com a companhia, este modelo já é consolidado em países asiáticos, e com a eliminação de intermediários, a margem das indústrias aumenta, e o custo de distribuição diminui. Atualmente, a Hubsales é uma das principais empresas de F2C do setor de calçados e confecções, com foco na região de Franca (SP), movimentando mais de R$ 100 milhões e com mais de 700 mil pedidos por ano.

Acompanhe tudo sobre:Fusões e AquisiçõesMagazine Luiza

Mais de Negócios

Vem aí a terceira edição do Ranking EXAME Negócios em Expansão

Nos 30 anos do Real, Mercado Pago lança cédula celebrativa

Nas franquias de educação, 83% dos alunos estão na sala de aula (e não em aulas online)

Eles começaram do zero, viraram referência em franquias e revelam segredos para sucesso nos negócios

Mais na Exame