Negócios

Mabe Brasil pede recuperação judicial

A companhia, detentora das marcas GE, Continental e Dako, diz atravessar uma situação complicada, principalmente por problemas relacionados à sua liquidez


	"O processo de recuperação judicial tem a finalidade de sanear, estabilizar e dar continuidade à operação, para torná-la viável", informou em nota a mabe
 (Divulgação)

"O processo de recuperação judicial tem a finalidade de sanear, estabilizar e dar continuidade à operação, para torná-la viável", informou em nota a mabe (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2013 às 19h20.

São Paulo - A Mabe Brasil, fabricante de eletrodomésticos da chamada linha branca --refrigeradores, lavadoras, fogões-- pediu recuperação judicial nesta sexta-feira, na Comarca de Hortolândia (SP), de acordo com comunicado.

A companhia, detentora das marcas GE, Continental e Dako, diz atravessar uma situação complicada, principalmente por problemas relacionados à sua liquidez, que afetam sua "viabilidade econômica".

"O processo de recuperação judicial tem a finalidade de sanear, estabilizar e dar continuidade à operação, para torná-la viável", informou em nota a Mabe, que se apresenta como a maior exportadora do setor para os Estados Unidos e a maior fabricante de fogões do mundo.

"A operação vai continuar. A Mabe tem marcas com tradição no mercado e assegura a todos que manterá a qualidade dos produtos e dos serviços de pós-venda", complementou a nota.

Acompanhe tudo sobre:EletrodomésticosJustiçaMabe

Mais de Negócios

60% das empresas fecham em 5 anos — as que resistem apostam nesta estratégia

Do suor ao sucesso: Insider, das camisetas tecnológicas, recusou Shark Tank e mira R$ 600 milhões

Ele usou a indenização após demissão para abrir um negócio – hoje fatura mais de US$ 10 bilhões

O que são derivativos? Conheça contratos financeiros que protegem e movimentam o mercado