Exame Logo

Lupatech anuncia parceria com a Cordoaria São Leopoldo

Empresas investem na área de cabos para ancoragem de plataformas de petróleo

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A Lupatech, produtora de válvulas industriais para os setores de petróleo e gás, anunciou nesta terça-feira (19/9) uma parceria com a CSL para criar a Cordoaria São Leopoldo Off-Shore. A CSL já atua nesse segmento, sendo uma das líderes mundiais na fabricação de cabos de ancoragem de plataformas de petróleo, sobretudo em águas profundas e ultraprofundas.

O valor da transação é de 80 milhões de reais. A receita líquida do novo negócio, já para 2006, é de 100 milhões. A expectativa é de que a Cordoaria São Leopoldo Off-Shore tenha um patrimônio líquido aproximado de 60 milhões de reais e sem endividamento.

Veja também

A Lupatech investirá 50 milhões de reais com capital próprio. O dinheiro sairá do montante obtido com a oferta pública de ações feita em maio deste ano. Além disso, a Lupatech emitirá novas ações, equivalentes a 30 milhões de reais, que serão transferidas para a CSL. A quantidade de ações a ser emitida ainda não foi definida, nem o seu preço, que será fixado pela cotação média das ações até a data da realização efetiva do investimento.

A CSL produz 600 toneladas mensais de cabos. Em 2005, sua margem de ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 27%. O controlador da CSL, José Abu-Jamra, fará parte do conselho de administração da Lupatech e de sua diretoria executiva, respondendo pela Cordoaria São Leopoldo Off-Shore. Abu-Jamra também se tornará acionista da Lupatech.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame