Lucro do Wells Fargo cresce 22% no 3º tri

Banco registrou crescimento de 22% - 4,9 bilhões de dólares - neste terceiro trimestre. JPMorgan também divulgou balanço nesta sexta-feira

O Wells Fargo divulgou nesta sexta-feira que seu lucro cresceu 22 por cento no terceiro trimestre impulsionado por empréstimos hipotecários, mas a receita ficou um pouco abaixo das estimativas dos analistas.

O Wells Fargo apresentou lucro por ação de 0,88 dólar, acima do consenso das estimativas de 0,87 dólar, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S. Mas a receita total de 21,2 bilhões de dólares ficou abaixo dos 21,47 bilhões de dólares que os analistas previam.

O lucro líquido no trimestre foi recorde, de 4,9 bilhões de dólares.

O maior banco em crédito imobiliário dos Estados Unidos reportou que sua receita com hipotecas bancárias subiu mais de 50 por cento sobre o ano anterior, para 2,8 bilhões de dólares. O banco disse que mantinha alguns empréstimos que poderiam ser vendidos para a Fannie Mae e para a Freddie Mac, desistindo de 200 milhões dólares em potencial receita de serviços.

Os bancos estão experimentando um crescimento nos empréstimos imobiliários no momento em que os clientes estão refinanciando suas casas a baixas taxas de juros. O Wells possuía 139 bilhões de dólares em hipotecas no terceiro trimestre, ante 89 bilhões de dólares um ano antes, mas a cifra é apenas levemente maior do que o segundo trimestre.

O Wells Fargo divulgou seus resultados no mesmo dia do JPMorgan, abrindo a temporada de balanços para os grandes bancos nos Estados Unidos. Os lucros do JPMorgan, o maior banco norte-americano, cresceu 34 por cento para 5,71 bilhões de dólares, um valor recorde.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.