Exame Logo

Lucro da Dell despenca 54% no 3o tri devido a vendas baixas

Por Gabriel Madway SAN FRANCISCO (Reuters) - O lucro trimestral da Dell despencou 54 por cento devido a vendas menores que o esperado, com perda de mercado para seus concorrentes pela guerra de preços em computadores pessoais. A empresa, terceira maior fabricantes de PCs do mundo, também mostrou uma queda nas margens, o que desnorteou […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Por Gabriel Madway

SAN FRANCISCO (Reuters) - O lucro trimestral da Dell despencou 54 por cento devido a vendas menores que o esperado, com perda de mercado para seus concorrentes pela guerra de preços em computadores pessoais.

Veja também

A empresa, terceira maior fabricantes de PCs do mundo, também mostrou uma queda nas margens, o que desnorteou analistas de Wall Street.

A companhia apresentou lucro líquido de 337 milhões de dólares, ou 0,17 dólar por ação, ante 727 milhões, ou 0,37 dólar por ação, um ano antes.

A receita recuou 15 por cento, para 12,9 bilhões de dólares, abaixo da estimativa média de analistas de 13,2 bilhões de dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

Embora a queda na receita tenha sido problemática, alguns analistas ainda se mostraram preocupados com as margens, particularmente porque a empresa destacou a lucratividade sobre o crescimento em meio a um esforço de corte de custos de 4 bilhões de dólares.

A Acer tomou o lugar da Dell como a segunda maior fabricante de computadores pessoais no terceiro trimestre, impulsionada pelas vendas de notebooks e netbooks baratos.

A Dell, cujo desempenho depende primariamente de venda de PCs para empresas, sofreu com as companhias recuando no gasto durante a recessão econômica. A Acer e a HP ainda têm travado uma batalha feroz de preços, segundo analistas, particularmente em laptops para consumidor.

(Reportagem de Gabriel Madway e Ian Sherr)

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame