Negócios

Lucro de petroleira venezuelana PDVSA salta em 2013

Resultado foi apoiado em venda de ativos e ganhos cambiais que minimizaram receita menor de exportações

19- Pdvsa  (Howard Yanes/Bloomberg News.)

19- Pdvsa (Howard Yanes/Bloomberg News.)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2014 às 20h30.

Caracas - A companhia de petróleo venezuelana PDVSA teve lucro em 2013 mais que três vezes maior em relação ao ano anterior, apoiada em venda de ativos e ganhos cambiais que minimizaram receita menor de exportações, segundo balanço financeiro auditado.

A companhia divulgou lucro líquido de 15,8 bilhões de dólares ante 4,3 bilhões em 2012, segundo cópia do balanço obtido pela Reuters.

Apesar da receita total ter crescido, grande parte do ganho foi obtido com venda de uma companhia de ouro ao banco central e a ganhos cambiais gerados pela desvalorização do bolívar.

As exportações de petróleo e produtos refinados caíram 5,6 por cento, enquanto o preço do petróleo venezuelano também recuou.

Acompanhe tudo sobre:Indústria do petróleogestao-de-negociosLucroResultadoBalanços

Mais de Negócios

As 4 lições de liderança mais valiosas que aprendi fora da zona de conforto

Arapuã: o que aconteceu com a tradicional loja dos anos 1990

Com atração internacional, Camarote Salvador quer movimentar R$ 210 mi em 2026

Ele vai fazer R$ 70 milhões com produtos de beleza sem 'combater' o envelhecimento