Negócios

Lucro da Unilever cai para 2,18 bi de euros no semestre

As vendas no segundo trimestre cresceram 5,8% no período, mas desaceleraram na comparação com a alta de 7,1% registrada no ano passado

Produtos da Unilever: a empresa afirmou que a piora na economia global foi responsável pelo seu resultado no primeiro semestre deste ano (Pedro Rubens/EXAME.com)

Produtos da Unilever: a empresa afirmou que a piora na economia global foi responsável pelo seu resultado no primeiro semestre deste ano (Pedro Rubens/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2012 às 18h28.

Londres - A Unilever informou nesta quinta-feira que o lucro líquido do primeiro semestre caiu 2,7%, para 2,18 bilhões de euros, de 2,24 bilhões de euros em igual semestre do ano passado. As vendas no segundo trimestre, fora aquisições e movimentos de moedas, cresceram 5,8% no período, mas desaceleraram na comparação com a alta de 7,1% registrada em igual período do ano passado e o aumento de 8,4% no primeiro trimestre do ano.

Na mesma base, os volumes cresceram 2,2%, comparado com o crescimento de 1,9% no ano passado e 3,5% de aumento no primeiro trimestre do ano.

As vendas totais da Unilever no segundo trimestre subiram para 13,3 bilhões de euros, de 11,93 bilhões de euros, ultrapassando as expectativas de mercado de 13 bilhões de euros

A empresa afirmou que a piora na economia global foi responsável pelo seu resultado no primeiro semestre deste ano, ainda que a receita tenha crescido devido à forte demanda nos mercados emergentes e aumento dos preços. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEmpresasLucroUnilever

Mais de Negócios

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Após anúncio de parceria com Aliexpress, Magalu quer trazer mais produtos dos Estados Unidos

Mais na Exame