Negócios

LG Electronics monta nova fábrica de celulares para dobrar produção

Empresa vai expandir a produção mensal de 250 mil para 500 mil aparelhos e pretende vender 4,5 milhões de unidades em 2005

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A LG Electronics anunciou nesta quinta-feira (18/11) que vai dobrar sua capacidade de produção de celulares no Brasil com uma nova fábrica em Taubaté (SP). Com a planta de 40 milhões de dólares e 10 mil metros quadrados, a empresa quer fabricar 500 mil aparelhos por mês a partir do segundo semestre de 2005, contra os 250 mil da capacidade atual. De acordo com Carlos Melo, diretor de tecnologia e vendas da área de celulares da LG no Brasil, cerca de um terço do faturamento previsto para 2004, de 800 milhões de dólares, virá da comercialização de 2,2 milhões de terminais. Para o próximo ano, o objetivo é vender 4,5 milhões de unidades, dos quais 1 milhão com tecnologia GSM e o restante com tecnologia CDMA.

Com a expansão, a LG no Brasil segue a estratégia de ampliar o portfólio para satisfazer a demanda interna por aparelhos de alta tecnologia e, ao mesmo tempo, aumentar as exportações para os países da América do Sul. "Poderemos contar com a flexibilidade da própria planta, intercambiando modelos conforme a demanda", diz Melo. Quando a fábrica atingir plena capacidade, a LG terá elevado sua produção para cerca de 6 milhões de aparelhos por ano. O novo edifício será entregue em abril do ano que vem e as máquinas da linha estarão instaladas em junho.

No Brasil desde 1997, a LG Electronics também possui fábrica em Manaus (AM), onde são produzidas TVs digitais, displays de plasma, DVDs, videocassetes e condicionadores de ar. A subsidiária faturou 600 milhões de dólares em 2003 e projeta receita de 1,1 bilhão em 2005. Em todo o mundo, a LG vendeu 27,4 milhões de celulares CDMA e GSM em 2003. O faturamento global da empresa coreana foi de 72 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Após anúncio de parceria com Aliexpress, Magalu quer trazer mais produtos dos Estados Unidos

Mais na Exame