Laureate compra mais uma faculdade no Brasil

Dona da Anhembi Morumbi adquiriu o Cedepe Business School, rede de ensino superior do Recife
Laureate: companhia faz mais uma aquisição no Brasil (Tiffany Szerpicki)
Laureate: companhia faz mais uma aquisição no Brasil (Tiffany Szerpicki)
D
Daniela BarbosaPublicado em 23/08/2013 às 08:29.

São Paulo - A Laureate, conglomerado americano do setor de educação, comprou mais uma faculdade no Brasil. A companhia adquiriu o Cedepe Business,  School, rede de ensino superior, do Recife.

A aquisição é a 11º fechada pela Laureate no país. “Trata-se de uma instituição com posicionamento, DNA e perfil de alunos alinhados com a missão da Laureate de expandir o acesso ao ensino superior de qualidade e promover a internacionalidade com foco na empregabilidade”, afirmou Oscar Hipólito, diretor-geral da Laureate Brasil. 

Para Otávio Moraes, sócio fundador do Cedepe, a associação com a Laureate possibilitará uma nova etapa no processo de crescimento da instituição.

"Vamos passar a integrar um grande grupo internacional de educação e, a partir dessa associação, a contar também com todos os diferenciais da rede, como testados sistemas de gestão internacional, infraestrutura moderna, qualidade do corpo acadêmico, aulas práticas direcionadas ao mercado de trabalho, programas de intercâmbio, certificação internacional, além de grades curriculares definidas sob uma perspectiva global”, disse o Moraes.

No Brasil, a Laureate é dona da Univeridade Anhembi Morumbi,  BSP – Business School São Paulo, Centro Universitário IBMR; ESADE – Escola Superior de Administração, Direito e Economia; Centro Universitário do Norte (Uninorte), Universidade Salvador (Unifacs), Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter), Universidade Potiguar (UnP); Faculdade dos Guararapes (FG), e Faculdade Unida da Paraíba (UNPB).