Jeff Bezos cria pré-escola gratuita para alunos de famílias de baixa renda
A Bezos Academy oferecerá aulas para crianças de 3 a 5 anos durante todos os dias da semana, em Des Moines, ao sul de Seattle
Janaína Ribeiro
Publicado em 22 de setembro de 2020 às 19h07.
Última atualização em 23 de setembro de 2020 às 10h25.
O fundador e CEO da Amazon deu um passo além do mundo dos negócios. Jeff Bezos anunciou na manhã desta terça-feira em um post no Instagram a criação da "Bezos Academy" - uma pré-escola gratuita para crianças de família de baixa renda. A unidade será lançada em outubro em Des Moines, ao sul de Seattle.
Com a legenda: "Esta sala de aula é apenas o começo", Bezos postou a foto de uma estante com livros infantis e mesas de estudo.
A Bezos Academy oferecerá aulas para crianças de 3 a 5 anos durante todos os dias da semana, com direito a alimentação gratuita.
Bezos anunciou sua intenção de construir uma rede de pré-escolas em novembro de 2018, quando lançou o Fundo Bezos Day One de US$ 2 bilhões. O fundo tem duas prioridades: doar para organizações sem fins lucrativos que estão ajudando famílias sem-teto e construir uma rede de pré-escolas. Desde o seu lançamento, o fundo doou cerca de US$ 100 milhões por ano para uma variedade de organizações sem fins lucrativos com foco em desabrigados, informou a Forbes.
O currículo pedagógico criado para a rede foi inspirado no método Montessori, caracterizado por enfatizar a autonomia, a liberdade com limites e o desenvolvimento natural das habilidades física, social e psicológica da criança. Bezos, que frequentou uma escola Montessori quando tinha apenas dois anos, em Albuquerque, no Novo México, disse durante uma entrevista à revista Montessori Life que, a experiência em ter tido sua criatividade tão estimulada desde cedo naquele ambiente escolar foi muito importante em sua formação pessoal.
A rede de pré-escolas Bezos Academy será uma organização sem fins lucrativos com a missão de oferecer formação na primeira infância à crianças em situação de vulnerabilidade social. Para Bezos, está será a primeira de muitas unidades que ele abrirá. É só o começo.