Exame Logo

JBS-Friboi nega envolvimento com crimes em Rondônia

Frigorífico é investigado na Operação Abate, que apura favorecimento a empresas do ramo

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

O JBS-Friboi é um dos frigoríficos investigados pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal na operação Abate, deflagrada nesta terça-feira (16) que resultou na prisão preventiva de 22 pessoas acusadas de favorecer empresas do ramo. Em comunicado enviado nesta quarta-feira (17) ao mercado, o Friboi nega ter qualquer tipo de ligação a crimes associados ao inquérito que investiga a Superintendência Federal da Agricultura em Rondônia ou em qualquer outro Estado.

A visita da PF à empresa cumpria o mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal do Estado de Rondônia.

Veja também

“A JBS recebeu a Polícia Federal e contribuiu para a investigação, que coletou documentos relacionados a Inspeção Federal bem como relatórios de auditorias, licenças de operações da Unidade, entre outros. Vale ressaltar que nenhum dispositivo de armazenamento de dados eletrônico, computador ou qualquer tipo de equipamento da JBS foi apreendido, pois não foi encontrada nenhuma evidência de crime”, anotou a empresa.

Entre os crimes investigados na operação estão formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, prevaricação e inutilização de documentos públicos.

Às 10h37, as ações ordinárias da JBS-Friboi (JBSS3, com direito a voto) caíam 0,43%, negociadas a 6,83 reais. No mesmo instante, o Ibovespa registrava queda de 0,74%, aos 50.827 pontos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame