Jamie Oliver busca investidores para expandir negócios

Chef de cozinha britânico está à procura de sócios para ampliar redes de restaurantes e outros projetos

	Jamie Oliver: chef procura investidores para crescer
 (Getty Images)
Jamie Oliver: chef procura investidores para crescer (Getty Images)
Por Daniela BarbosaPublicado em 15/12/2014 09:40 | Última atualização em 15/12/2014 09:40Tempo de Leitura: 10 min de leitura

São Paulo – Jamie Oliver, o famoso chef de cozinha britânico, está procurando investidores para expandir seus negócios pelo mundo. 

Segundo informações da agência internacional Reuters, a ideia é buscar recursos a partir do início do próximo ano para ampliar suas redes de restaurantes e outros projetos, como o de mídia.

Oliver tem mais de 30 restaurantes no Reino Unido e opera também em outros países, como Rússia e Dubai. No Brasil, existe a expectativa da primeira unidade ser inaugurada no próximo ano.

Com faturamento de quase 160 milhões de dólares, os negócios do chef, além das redes de restaurantes, incluem livros, programas de televisão e alimentos industrializados, como molho de tomate, que levam sua marca.

Planos para o Brasil

Em julho, quando visitou o Brasil durante a copa do Mundo, Oliver anunciou que estava muito animado com a abertura de uma unidade do Jamie’s Italian por aqui.

O chef terá como sócios Marcel Gholmieh e Lisandro Lauretti, ambos com experiência no ramo gastronômico.