Jac Motors atinge 11% do mercado de importados

A Jac Motors já é a segunda empresa no ranking, atrás apenas da Kia, com venda de 14.459 veículos no Brasil

São Paulo - A montadora chinesa Jac Motors, que começou a vender seus carros no Brasil em março, encerrou o mês de agosto com 11,18% do mercado no acumulado do ano entre as empresas importadoras de veículos no Brasil. Segundo dados divulgados hoje pela Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), a Jac Motors já vendeu 14.459 veículos no Brasil, sendo que todas as empresas associadas à Abeiva, juntas, venderam este ano 129.281 unidades.

A Jac Motors já é a segunda empresa no ranking da Abeiva, atrás apenas da Kia, que de janeiro a agosto vendeu no Brasil 53.918 unidades. Em terceiro lugar está outra chinesa, a Chery, que há dois anos comercializa seus veículos no País. Nos oito primeiros do ano ela vendeu no Brasil 12.770 unidades, o que representa 9,88% do total de carros vendidos pelas associadas da Abeiva.

As vendas em agosto de veículos importados por empresas que não possuem fábricas no Brasil dobraram (alta de 104,1%) em relação ao mesmo mês do ano passado e cresceram 11,3% na comparação com julho. De acordo com a Abeiva, foram emplacadas 20.420 unidades, ante 10.007 em agosto de 2010 e 18.346 em julho.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.