Negócios

Intel tem leve melhora das margens no 4º tri, mas lucro cai

A Intel teve aumento marginal na receita trimestral, revertendo dois trimestres de queda


	Intel: a maior fabricante de chips do mundo viu o lucro líquido cair para 3,61 bilhões de dólares no quarto trimestre
 (Arquivo)

Intel: a maior fabricante de chips do mundo viu o lucro líquido cair para 3,61 bilhões de dólares no quarto trimestre (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2016 às 19h50.

Priorizar nos meus resultados Google

A Intel teve aumento marginal na receita trimestral, revertendo dois trimestres de queda, com o crescimento em seu negócio de data centers mais do compensando as vendas fracas para fabricantes de PCs.

A maior fabricante de chips do mundo viu o lucro líquido cair para 3,61 bilhões de dólares no quarto trimestre, ante 3,66 bilhões um ano antes.

Na base por ação, o lucro ficou estável em 0,74 dólar.

A receita líquida subiu para 14,91 bilhões de dólares, ante 14,72 bilhões.

O período marcou o quinto trimestre consecutivo de declínio de vendas mundiais de PCs no mundo todo, segundo a Gartner.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaLucroIntelChips

Mais de Negócios

Artur Grynbaum, do Grupo Boticário, defende adiar reforma tributária: 'É mais sensato postergar'

Eles começaram ganhando comida grátis. Hoje faturam milhões procurando o 'hamburguer perfeito'

Esta família do Nordeste é dona de 12 mil imóveis, fatura R$ 1,5 bilhão e vai chegar em SP

Startup de US$ 5 bilhões quer virar braço direito de gigantes do Brasil e encurtar meses de trabalho